Roteiro Turístico

Para satisfazer a sede de cultura dos seus visitantes esta freguesia tem para oferecer o Colégio de Calvão, o qual já foi seminário. 
Frequentam-no hoje cerca de 1.500 alunos, pelo que possui magnificas instalações desportivas com vários campos de jogos, vários pavilhões desportivos cobertos e uma piscina coberta e aquecida.
A Igreja Matriz, fundada em 1874, é, por seu turno, um belo exemplar da arquitectura neo-realista de planta hexagonal múltipla.
Igualmente digna de referência é a Casa típica Gandareza, construída em adobe, com pátio central e fachada com cantarias e decorada com alguns elementos renascentistas. 
De salientar a Lagoa do Barreiro, uma vez que está na origem da vocação dos Calvoeiros para a pesca, nomeadamente do bacalhau e traineiras.
Apreciar a gastronomia da terra, assim como as paisagens verdejantes, com uma passagem obrigatória na Lagoa de Calvão, assim como o contacto com o nosso artesanato, são um convite para a visita à nossa Freguesia, paredes meias com a paz das paisagens verdes, o mar aqui ao lado e a azáfama da sua sede de Concelho, Vagos. 
Os habitantes de Calvão mostraram-se, desde sempre, muito ligados à cultura e às artes dramáticas, onde o Grupo de Teatro de Calvão, o Grupo Coral de Santa Cecília, entre outros, têm um papel fundamental na divulgação da cultura desta terra
Desde já aqui fica o convite para um passeio ao património da terra. 
Calvão é uma terra de gente humilde e ordeira, que sabe receber bem quem nos visita.
 
Seja Bem-vindo a CALVÃO.