No dia de tomada de posse, uma pequena reflexão sobre os últimos dias…

A nossa equipa sente muito orgulho, pela forma como as pessoas de Calvão se comportaram em dois momentos importantes: no ato eleitoral e na luta contra os incêndios. Mostraram civismo e sentido de responsabilidade ao responder em força ao seu dever de escolher a equipa que os irá dirigir nos próximos 4 anos, e mostraram um enorme espírito de comunidade e entreajuda, além da valentia e coragem, no combate a um inimigo poderoso e traiçoeiro, como foi o fogo naqueles dias. Ao passar pela freguesia, apercebemo-nos de grupos de pessoas que esperavam notícias, que se preocupavam, que sentiam a injustiça daquele momento. Ao parar em vários locais, vimos olhares de determinação, vimos cansaço a ser trocado pela vontade de ajudar. Vimos homens com horas de mais em cima de tratores, porque não quiseram parar! Vimos força! Vivemos o que é “sermos vizinhos”!

Queremos dizer que começámos a trabalhar no terreno, para podermos encontrar formas de apoiar quem mais sofreu. Mas queremos dizer que não fazemos nada que vocês não mereçam, pela lição que deram do que é defender a nossa terra. Hoje, quem vos agradece somos nós! Obrigado!